voltar
  • 16 Jun 2020
Yoga ao ar livre no relvado do Parque e Palácio de Monserrate
Partilhar

No Dia Internacional do Yoga, que se celebra a 21 de junho, a Parques de Sintra associa-se à Federação Portuguesa de Yoga para oferecer a experiência única de realizar esta prática milenar na serenidade do relvado do Parque e Palácio de Monserrate. A proposta é uma aula de Yoga ao ar livre, rodeada pela paisagem da Serra de Sintra. A iniciativa tem início às 16h30 e a participação é gratuita, mediante inscrição prévia e aquisição de ingresso no Parque Monserrate, devendo os participantes trazer o seu próprio tapete de Yoga. Em caso de chuva a aula será cancelada.

Nesta aula, conduzida pelas formadoras Magali Stobbaerts e Maria Augusta, procurar-se-á estabelecer uma ligação entre a prática do Yoga e a psicologia, buscando o equilíbrio do espírito através do equilíbrio físico, da firmeza e da suavidade dos movimentos. A  aula “ao vivo e ao ar livre” será igualmente transmitida online pela Federação Portuguesa de Yoga, no âmbito do seu E-Festival 2020. A inscrição é obrigatória e deve ser feita através do email federacaoportuguesayoga@gmail.com.O bilhete de entrada no Parque de Monserrate pode ser adquirido na entrada do parque, no próprio dia, ou através da bilheteira online da Parques de Sintra (www.parquesdesintra.pt).

As formadoras:

Magali Stobbaerts é psicóloga, psicoterapeuta e professora de Yoga e de Aikido. Inicia -se aos 11 anos no Yoga, seguindo os ensinamentos do seu pai, Georges Stobbaerts. No seu percurso, cruza-se com personalidades desta prática, como o Mestre Taisen Deschimaru, Lanza del Vasto, SriSri Sri Satchidananda, Tara Michael entre outros. Atualmente, ensina o Yoga e é docente da disciplina de Psicologia do Yoga na Federação Portuguesa de Yoga, de que é membro do respetivo conselho pedagógico. Exerce, igualmente atividade de Psicologia Clínica e da Saúde, com a especialidade avançada de Psicoterapeuta da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Maria Augusta inicia-se no Yoga no ano 1999, em Tenchi, com o Mestre Georges Stobbaerts. Fez o curso de instrutores na Federação Portuguesa de Yoga, no ano de 2006/2007 e começou a dar aulas em Tenchi, em 2007. Realizou vários seminários com o Mestre Georges Stobbaerts e com Walter Thirak Ruta, entre outros. Atualmente, dá aulas de Yoga na Sociedade Recreativa da Várzea de Sintra.

O Piquenique elevado a experiência nos Parques e Monumentos de Sintra