voltar
  • 19 Jun 2020
Parques de Sintra promove doação de sangue no Palácio de Queluz
Partilhar

A Parques de Sintra promove, no próximo dia 26, em parceria com o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) e com a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Sintra, uma iniciativa de doação de sangue no auditório do Palácio Nacional de Queluz, junto à cafetaria deste monumento.

 

A iniciativa, que irá decorrer entre as 15h00 e as 20h00, é aberta à população em geral. O acesso ao auditório será feito através da entrada direta para a cafetaria do palácio, com exceção para as pessoas com mobilidade condicionada, que devem dirigir-se à entrada principal para serem acompanhadas até ao local de recolha, pelo jardim. Todos os dadores terão acesso gratuito aos jardins do Palácio de Queluz até às 20h, hora que termina a iniciativa.

 

Podem doar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 kg e idade compreendida entre os 18 e 65 anos. A doação só é aconselhável, contudo, duas horas e meia depois de almoçar.

 

A dádiva de sangue é benévola e não remunerada. A doação pode ser feita de quatro em quatro meses pelas mulheres e de três em três meses pelos homens.

 

Parques de Sintra lança visitas aos bastidores dos parques e monumentos